• (11) 99286-8531(whatsapp)
  • contato@clinicadepsicologiasp.com.br

Tratamentos Psicológicos

Medos e Fobia

Medo ou fobia? Saiba reconhecer e tratar esses problemas...
O medo em excesso pode se transformar em fobia, que pode prejudicar a saúde.
Medo de falar em público, de insetos, de altura, de injeção... São diversas as causas desse sentimento que é instintivo a todo ser humano.
sem um tratamento adequado, a pessoa vai enfrentar uma série de limitações na sua vida social, mesmo tentando conviver com a situação, que prejudicará a sua qualidade de vida e as relações com os outros.

Existem vários tipos de psicoterapia que podem ser utilizadas nesse caso. A Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) é a mais breve, pode durar só algumas sessões e eliminar totalmente os sintomas. Já as psicoterapias mais profundas e de longa duração vão buscar as causas desses temores e, além de eliminar os sintomas, irão proporcionar um crescimento pessoal mais amplo e duradouro para o paciente, evitando o aparecimento de outros transtornos psicológicos ligados à mesma causa.
Se a pessoa já tem um medo acentuado, a família deve prestar atenção e ajudar a pessoa a enfrentar o problema com auxílio de um profissional. A maior dificuldade para tratar a fobia é a pressa do paciente em melhorar.


Tratamentos: