• (11) 99286-8531(whatsapp)
  • contato@clinicadepsicologiasp.com.br

Tratamentos Psicológicos

Timidez

Muitas pessoas sofrem com a timidez, em alguns casos isso não prejudica seu relacionamento, mas em outros pode afetar o desenvolvimento afetivo, a socialização, e até mesmo o trabalho e o estudo. Como identificar que a timidez é um "risco"? Em outras palavras, até quando a timidez é saudável e quando é preciso buscar um tratamento?

O tratamento psicoterapêutico visa encontrar qual a situação que se apresenta e quais são as ferramentas, potencialidades e dificuldades que o paciente possui – o que será necessário fazer e o que ele pode e deseja fazer para a situação em questão – é um caminhar conjunto, psicoterapeuta e paciente. Um caminhar rumo a soluções possíveis, viáveis e desejáveis para o paciente.
As técnicas vão desde dramatizações (Psicodrama) de situações-chave de dificuldade, análise de crenças e do discurso repetitivo e limitante, até visualizações e planejamento de mudança de comportamento e postura – cada linha psicoterapêutica utilizará seus instrumentos e ferramentas clínico-teóricas para obter melhora no quadro patológico apresentado.



Tratamentos: